Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

A alimentação

09/06/2005


      Maria- O perfume que rodeia a alma, para dar toda proteção, quando vem das mãos do Senhor é para que haja vida, e nela se constitui o doce aroma, onde faz que tudo possa funcionar perfeito. E os pequenos distúrbios? Vêm por não saber se alimentar devidamente.

      Meu filhinho! Ao se deitar, não se alimente com comida mais do que o estômago pede, e sempre leve, por motivo que o corpo vai se deitar, e ele precisaria que fosse andar alguns passos. Antes de dormir e ao se acordar, tome um gole d’água; esse é o melhor, com certeza, para a saúde do corpo. Numa má digestão a pessoa sonha com coisas, às vezes, não boas.

      Lembre-se sempre, nas horas das refeições, de pedir a Jesus para abençoá-las antes, e não se encher de medicamentos. Tudo o que é forçado não é bom. A alma precisa do corpo, mas o corpo precisa de uma boa alimentação.

      Quando as plantas começam a murchar é porque há falta de água. Então, Deus, por Sua vez, manda a chuva. O vosso corpo também necessita que se beba mais água, mas sem exagero. Na vida de cada um, tudo depende de se ter mais paciência. Até na hora da refeição deve-se comer devagar e mastigar bem, e na hora certa. Comer com pressa, não pode o estômago trabalhar certo, e todo organismo sente. Isto é a parte do corpo. E a parte do espírito? Ele vem sofrendo muito mais, justamente quando não há paz. Daí começam os distúrbios, e cada um sofre de um modo agressivo.

      Toda plantação merece cuidados, e muito mais deve ser o corpo. Quando Jesus falou do jejum, não disse que deixe de se alimentar, e sim repousar o espírito. Nas horas em que fizer jejum, deve nas mãos d’Ele entregar-se. E enquanto estiver orando, não se deve pensar nos problemas da vida. Este é o momento de uma boa reflexão, sem ter pressa, nesses momentos.

      Meu filhinho! Os distúrbios do sistema nervoso só acontecem quando se põe na cabeça os problemas dos outros. Deus, por Sua vez, Ele sabe o que faz. Ajuda, se puderes, o teu irmão, mas não carregues contigo os problemas dele. Este é o melhor modo para se ter boa saúde. E não se deve querer fazer tudo na mesma hora, mas uma coisa por sua vez. Relaxe e não tenha pressa, para que todo o corpo possa funcionar certo. Na medida como vem esta geração, cheia de raiva, ou por falta de paciência, tudo pode acontecer. A paz só permanece para quem possui muita paciência. Fora disso, passa a ser um objeto sem mais controle.


       - Minha doce Mãezinha! De eu atender as pessoas, está certo, ou há um pouco de exagero?


      - O corpo tem dois braços e duas pernas. Os braços são para estender as mãos a um irmão, quando estiver precisando de ajuda. Fazer tudo numa só vez, não pode. E as pernas devem dar os passos como podem. Foi assim que Jesus ensinou. Nada de pressa! Vê que Ele não foi na hora em que pediram, para socorrer Lázaro. Foi, sim, depois que ele estava morto, porque sabia que por Ele Lázaro iria ressuscitar, e tantos outros casos que não foram escritos nas Escrituras. A ajuda só se dá conforme como se deve fazer. Isto se chama amor. As Leis de Deus são santas, e as dos homens já são pelo que pensam.


       - Senhora! Quando falo com Jesus, e agora com a Senhora, o meu nome posso pôr embaixo, junto com o da Senhora, ou principalmente com o de Jesus?


      - Quem foi que te disse que não?


      - Um amigo meu.


      - Quando for para chamar atenção, em primeiro lugar é Jesus. Só Ele é que tem o direito de dizer se podes ou não. Até agora nada disso Ele te falou.

      Claro que podes! Por isso és um instrumento de preciosidade.


Maria de Jesus,

e Bento da Conceição de Cristo também.

Imprimir