Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

A Quarta conferência.

22/08/2000


      Fugir das más obras é segurança para a alma, ela que é tão sutil, mas que é forte no mesmo instante, quando passa a ouvir a voz da verdade.

      Ninguém se alimenta com os alimentos sujos. A alma não pode receber o Corpo de Cristo sem antes estar preparada, porque este alimento é o único que pode sustentar a vida e prolongá-la, por tratar-se do Pão descido do Céu (Jo. 6,50-51). Depois que ela é consagrada, jamais poderia tocar nela qualquer pessoa, a não ser o Sacerdote. Quando este mesmo deixa de lavar suas mãos e não vem a dar o máximo de respeito a Jesus Sacramentado, de tristeza Ele se retira, ficando, assim, novamente uma pequena hóstia sem as virtudes do Altíssimo, devido a falta de respeito. O Santo Sacramento, depois que um Sacerdote o consagra, ali está Cristo vivo, mas também no mesmo instante pode perder, para tal pessoa, o valor que ela tem. Não que não foi válida a consagração, pois nesta ninguém pode interferir, mas também Jesus não entra num coração que, além de não se confessar, de não dobrar mais os joelhos para Ele, de não se arrepender de todos os seus pecados, e de não ser humilde diante de Seu Salvador, não está bem comportado. Tudo isto se refere à falta de respeito, e esta falta de respeito vai pesar muito mais sobre os Sacerdotes, onde antes era o momento mais sagrado, mas que hoje são pouquíssimos que dão este respeito.

      Queridos irmãos! Porque que já houve três conferências e vai haver a quarta? É porque ali é que se mostra a verdadeira ordem dada a este respeito. Jesus e Nossa Mãe sempre junto estão nessas conferências, que quer dizer conferindo todos aqueles que comparecem e que ali fazem toda vontade de Deus, que é adorar Seu Santo Filho Sacramentado, porém, confessados, bem vestidos, arrependidos de seus pecados e pedindo perdão por aqueles que não mais acreditam por este lado como é feito, com silêncio, amor, muito amor. As pessoas que fazem esta preparação têm, em seus olhos, um olhar de alegria e de ternura; é ali que está a maior fonte de felicidade.

      Estas conferências, Meus irmãos queridos, são feitas assim como nós fazíamos enquanto estávamos na terra. Nós nos ajuntávamos com todos os cristãos e reuníamos numa pequena sala; e ali, sem nenhum barulho, conversávamos sobre a salvação. O Divino Espírito Santo enchia nossa alma de muita luz e mostrava o sacrifício que iríamos passar, e nós ficávamos cada vez mais alegres. Assim vocês devem fazer neste dia em que for anunciada a quarta conferência. Este ato é um dos maiores que estão existindo na face da terra.

      Venham, meus irmãos, pois queremos ver todos vocês novamente juntos neste dia. Que a noite seja de adoração e cantos silenciosos que por esta família serão dirigidos, mas que outros também podem ajudar, desde a hora que não se precipitem diante do Senhor com barulho, porque Ele gosta é do silêncio, para ouvir bem a letra dos cantos. O mesmo nós fazíamos, onde nenhum soldado romano ouvia-nos cantando alto ou pulando. Então, façam o mesmo, pois este é o caminho mais certo para vir a Jesus.


Felipe


      A conferência deverá ser no primeiro sábado de Outubro.

      ( Resposta de Jesus à pergunta do Sr. Bento )

Imprimir