Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

A serviço de Deus

14/07/2000


      Coloca-te diante do Senhor e deixa que Ele te guia, porque assim fez com todos nós desde o começo do mundo. Quando começou a nos chamar entre o povo, bastava só tocar espiritualmente dentro de nós que já ouvíamos tudo o que Ele nos dizia, mas sem ver Seu Santo Corpo. Fomos nós os primeiros: Abraão, Moisés, Noé, Elias, Jacó, Isaac, Daniel e assim por diante. O que tinha para ser feito, era com grande sacrifício, devido as montanhas rochosas e as poeiras que recebíamos no rosto pelo forte calor, onde nosso país é mais um deserto do que uma terra que tem muitas árvores, como neste país - BRASIL - Terra que está sendo preservada para que daqui saia o maior Profeta dos últimos tempos, que é o teu caso, irmão. Não tenhas medo pela tua pequenez, porque nós, do Antigo Testamento, pouca coisa sabíamos a respeito do Criador de todas as coisas. Com o Seu ensinamento é que fomos aprendendo, pois tudo, para nós, era surpresa.

      Eu, Abraão! Quando falaram os três Anjos que minha mulher iria ter um filho, ela sorriu, e eu, comigo, disse: ‘Como pode, se já sou um idoso!’(Gen. 18,9-15). Depois que os Anjos nos deixaram, tão logo a minha mulher ficou grávida. Foi a maior surpresa para nós. Outra surpresa foi quando Javé falou que eu teria que sacrificar meu filho. Foi a dor mais triste que passei naquelas horas. Mas, quando foi para ele ser sacrificado, meus braços ficaram suspensos e meu filho foi salvo (Gen. 22,1-12). Depois disto continuei, até hoje, sendo considerado o pai desta geração, pela fé.


      Eu, Moisés! Nasci numa família de gente sofredora. Meus pais eram pobres e muito perseguidos por acreditarem em Deus. Para não ser morto, minha mãe me pôs dentro de um cesto, onde fui cair nas mãos de uma das filhas do Faraó. O rio, cujas as águas levavam o cesto, fez que este viesse parar onde elas se banhavam. Por uma delas fui criado como seu filho e Faraó acreditou. Mas, depois foi descoberto (Ex. 2,1-15). Então, daí começou a perseguição sobre mim, por ajudar Seu povo que vinha sofrendo numa miséria total. Foi quando me pegaram, levaram-me e soltaram-me no deserto. Depois de alguns dias me encontrei com um povo que temia a Deus. Foi então que subi a montanha, onde ninguém podia chegar lá, mas eu cheguei. Foi daí que vi com meus olhos a grandeza de Deus em forma de luz, onde de Seu poder recebi as duas Tábuas da Lei (Ex. 31,18). Passei então a ser considerado para aquele povo, a uma parte dele, o escolhido, o libertador; e assim cumpri o que Deus fez de mim. Daí por diante fizeram os outros Profetas. Cada um sempre com sua missão diferente, mas tudo a serviço de Deus até o nascimento de Seu Filho Jesus. Depois d'Ele os Seus Profetas foram enviados para anunciar o Novo Reino que está para vir.

      Irmão! Não vês e nem escutas, mas fazes toda vontade de Jesus e de Sua Mãe e nossa também. Agora não precisas te preocupar de como irás fazer quando chegar a hora de tu vires a ser um líder na frente deste povo que acredita no fim dos tempos, pois tu terás a força que também nós tivemos. É só aguardar, porque tudo está perto de se cumprir.


Abraão e Moisés


Imprimir