Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Sem oração não há como sobreviver.

06/05/2000


      Nenhum provérbio se iniciou do nada, mas veio, sim, através de meditação em inspiração a Um que tudo criou, porque tudo teve um começo, menos o Criador, que é superior a tudo.

      Meu irmão! As regras da sabedoria provém de um mistério que vem do alto, sem mancha e sem erros. Nas profundezas do oceano se guarda também, ali, outro mistério que a própria ciência jamais conseguirá desvendar, assim como a força da natureza, onde eles só sabem que vem pela onda do calor que se encontra com uma massa fria. Como isto se inicia, e de onde sai, isto é segredo de Deus e que jamais revelará ao homem. A oração é um mistério, mas não deixa de ser uma conversa com o Criador. Como funciona, ninguém sabe, porque não se tem resposta na hora, mas não deixa de ser eficaz. Tu, porém, meu irmão, o que estás escrevendo, não estás entendendo nada do que estou te falando, mas isto faz parte da oração. O espírito, quando está preparado para o Senhor, nele se produz o que é de mais belo: fazer coisas sem saber para confundir os homens inteligentes, os estudiosos. Por isso é que Deus faz que, de uma pessoa mesmo sem ter quase estudo algum, venha a ter uma força extraordinária, como, por exemplo, quando acabaste de orar, agradecendo a Jesus por tudo e por todos os teus amigos que sofrem e os que estão te ajudando. Deus distribui às pessoas aquilo que for necessário. Vê se entendes, meu irmão querido Bento: Tu pedes, pedes, por alguém que sofre, mas não podes responder, a quem te pede, se foi atendido. Por quê? Porque, a oração de quem vem pedindo, não sabes se tem uma fé profunda. Dá-se assim desta maneira: Se a tua oração é forte, mas a de quem pede não é tanto, faz que este elo se arrebenta e não chega até o seu Criador. Esta pessoa, por não ser firme na oração, diz logo: "O Bento pode até ter alguma coisa de bom, mas não pode me curar!"

      Irmão querido! Não estás sabendo, até agora, com quem estás falando, não é?

      (Bento) Não adivinho, irmão querido!

      Pois é, aí está! Feita foi uma mensagem escrita, narrada por um Santo de Deus que este irmão não sabe quem é. O que foi que disseste, quando começaste a falar, nas tuas orações? "Senhor Jesus, dê muita luz ao Padre João Baptista Réus!" Aí está, meu irmão: Sou Eu. Eu também fui professor de filosofia, enquanto estava na terra. Agora, que meus irmãos Sacerdotes saibam que sou um Santo, no Céu, mesmo sem ter sido ainda beatificado. As orações que fiz, as Missas que celebrei, as penitências diárias, as dedicações com Jesus Sacramentado, o zelo e o respeito que eu tinha pelo Santíssimo Sacramento, tudo isto fez que me tornasse um Santo, mesmo quando ainda estava na terra. Podem ver, nas minhas escritas, os milagres na Santa Missa. Deixei tudo desenhado num livro diário que eu tinha.

      Tudo isto vim a ter pela força da oração, porque, sem ela ninguém pode sobreviver, pois ela é um incentivo para com o nosso Criador.


Pe. João Baptista Reus


Imprimir