Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Compromissos

06/10/2000


      Quem nos fez, assumiu a grande responsabilidade e nada deixou de cumprir, pois quando levantou o primeiro homem da terra, a perfeição foi total e é até hoje. Nos mil anos que se passaram, tudo continua o mesmo, só que a maioria vem se esquecendo do Criador de todas as coisas. Este mesmo que nos fez, entregou Seu Santo Filho, e este assumiu a responsabilidade diante de Seu Pai. Foi tão provável que, quando foi chegando a hora de ser traído, de joelhos, ao lado de uma pedra, olhando para o Céu disse a Seu Pai: “Pai, se for possível, afasta de Mim este cálix (cálice), mas não se faça a Minha vontade!”(Mt.26,39). Depois, tudo foi consumado conforme escrito está na Sagrada Escritura. Este mesmo Jesus, que ajudamos a sepultar, vimos também vivo depois de três dias. Mas, noutro compromisso que teve conosco, falando pela última vez, sobre a Sua subida ao Céu, nos disse: "Do mesmo modo como vou para o Pai, um dia voltarei, porque é preciso preparar a cada um sua morada"(Jo. 14,2-3). E agora vem a Sua hora de cumprir tudo que prometeu. Mas, irmãos queridos, e vós o que dizeis? Onde está o compromisso que assumiste na tua primeira comunhão? Primeiro foste batizado e depois veio a doutrina, para em seguida receberes o Seu Santo Corpo; e, na hora do teu casamento, mais uma vez prometeste a fidelidade. Onde estão esses compromissos?

      Jesus mantém Sua Palavra e não irá mudar nunca, mas vós, meus irmãos em Cristo, estais mudando a toda hora. Qual a razão de vir modernizar o Santo Sacrifício da Santa Missa? Jesus nada disso fez, mas cumpriu tudo até na última hora. Sua humildade era e é de pôr inveja a qualquer um, no entanto, falou a nós todos que estávamos presente: "Todos aqueles que vierem se exaltar, serão humilhados, e todos aqueles que se humilharem, serão exaltados"(Lc. 18,14).

      Queridos irmãos Sacerdotes! Vocês também assumiram este compromisso com Jesus. Então, mantenham esta promessa, custe o que custar. Não modernizem a Santa Missa, pois este Sacrifício é em memória de nosso Rei, e Ele demonstrou, na Santa Ceia, como deve ser feito. Ele foi quem repartiu, aos Seus Apóstolos, o pão e o vinho, e não os Apóstolos a Ele. Agora, ao contrário está fazendo a maioria dos Sacerdotes. Eles ficam sentados, e os que não estão em redor da mesa, vêm servindo a Santa Comunhão. Irmãos, esta falha será, para vós, imperdoável diante do Senhor, onde, por nós, assumiu tudo, e vós vindes caindo fora. Olha no teu corpo e vê quantos membros são, e todos eles servem junto a carne. O que eu quero dizer é que somos nós uma só família, e o nosso dever é servir um só e não dois. O espírito das trevas é quem está armando esta armadilha, esta manobra dentro da Santa, bela e pecadora Igreja Católica Apostólica Romana, a qual está prestes a cair por terra. Só não cairão aqueles que vêm servindo o Senhor dos exércitos com todo respeito.


Tiago menor


Imprimir