Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

O trabalho

06/01/2007


      Mãos que trabalham a serviço do Senhor, podem até tremer, mas não enfraquecem; e pés que podem levar o corpo, podem muito mais carregar o que Jesus já predestinou.

      Um Justo Juiz deu a cada um de nós um trabalho a fazer. Muitas vezes o cansaço batia. E o que nós fazíamos? Descansávamos um pouco, para meditar sobre o nosso compromisso; depois, tudo ocorria bem. Mas teve hora em que fomos direto ao Juiz, para nos orientar. E Ele, com Sua tamanha bondade, nos dizia: “Entre um ou mais de vocês, devem ajudar o outro, que já vem cansado do trabalho.

      É o que estamos querendo dizer a ti, irmão. Ajudar um aqui na terra a serviço do Senhor, já temos a permissão. Não é assim, como está escrito no Evangelho? No céu, nós prestamos serviço a um irmão leigo. Por isso Deus formou legiões de anjos e santos aqui no céu. Agora, somos nós que, por dever, temos em nossas mãos as virtudes que Jesus nos passou, quando nos disse: “Ide em Meu Nome e curai a todos aqueles que vierem a pedir uma ajuda, mas façam de graça; não cobrem pelo trabalho, se fizerem em Meu Nome, porque é dando que se recebe”. A ajuda ao próximo, ela é rica e abençoada por Deus. Socorro não se deve dizer, a um desses mais pobres, e sim um ato de solidariedade.

      Quem escreveu as Escrituras não foi um só, mas Um só é que deu a entender todas as passagens que por nós foram escritas. Eu, Abraão, dei o começo, depois Moisés, Elias, Daniel, Jeremias, Malaquias, e assim por diante. Mas, quando o Filho de Deus se manifestou diante dos homens com o Seu corpo físico, Ele mostrou o poder que tem. Na realidade, nem precisava mostrar Seus milagres. Deu a cada um de nós um compromisso a fazer, e todos nós cumprimos com os nossos deveres. Mas, agora, em quem Ele tanto confiou, que são os sacerdotes, vêm distorcendo as coisas. Esses não têm coragem de falar com Jesus de frente; viram as costas. O que virá acontecer para todos esses sacerdotes? Ele, Jesus, irá dizer: “Não te conheço, porque não mostraste o teu rosto quando falavas Comigo. Agora te digo: esse que vem escrevendo é muito mais ágil que todos vocês juntos.


Abraão

Com minha numerosa descendência


   Pedro II - Quando me ajoelho,                 E quando me levanto,

                   Posso ver uma luz;                   Sinto o peso da cruz. Amém.

Imprimir